• Rua Comendador Oeterer, 1637, Vila Carvalho - Sorocaba/SP
  • (15) 3231-6662 / (15) 99699-2900

Os carros mais vendidos de 2019

Os carros mais vendidos de 2019

O ano de 2019 ainda não terminou, mas já dá para saber quais deverão ser os carros mais vendidos do Brasil em alguns segmentos, todo o início de mês a Fenabrave, associação que representa as concessionárias do país, elabora um relatório com os números de vendas do mês anterior.

Abaixo, O WM1 e alguns outros sites, apontam quem foi o líder nos cinco principais segmentos do mercado de carros: hatches, sedãs, SUVs, picapes e esportivos.

 

Hatch: Chevrolet Onix

O Onix será o carro mais vendido do Brasil em 2019, o quarto ano seguido. Esta é uma afirmação que dá para fazer sem medo de errar.

O Onix segue fazendo bonito. O modelo foi emplacado em 21.198 oportunidades, isso é mais que a soma de Ford Ka (9.961) e Hyundai HB20 (8.332), segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Onix 2020 ficou bem mais moderno, tanto na versão hatch quanto sedã, no acumulado de janeiro até agosto, foram vendidas 159.367 unidades do Onix. Se a Chevrolet encerrasse neste momento as vendas do Onix e só voltasse a oferecer o hatch em janeiro do ano que vem ainda assim o ele não seria alcançado pelos rivais

SUV: Jeep Renegade

A briga mais acirrada pela liderança das vendas será no segmento mais badalado do País, o de SUVs compactos. Até julho deste ano, o Jeep Renegade estava no topo do ranking – e com folga.

Mas a Hyundai atualizou o Creta e o SUV ganhou reestilização e mais itens de série. Resultado: o Creta, que já havia sido o carro mais vendido do segmento em 2018, ultrapassou o Renegade no mês passado. A vantagem do Hyundai foi de mil unidades.

Com isso, o Creta ultrapassou também o Kicks. O Nissan, outro que estava no páreo, perdeu muito espaço em agosto e assumiu o segundo lugar no acumulado do ano entre os SUVs compactos. Porem o Creta ainda não conquistou o topo do pódio no acumulado do ano. De janeiro a agosto, a vantagem do Renegade é de quase 8 mil unidades. São pouco mais de 44 mil emplacamentos para o Jeep, enquanto  as vendas do Hyundai ficaram um pouco acima dos 36 mil carros.

Picape: Fiat Strada

Strada na versão Freedom, linha compacta, da Fiat vende como água.

Esse é mais um segmento em que a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) segue inabalável. Neste caso, as Fiat Strada, com 6.958 vendas, e Toro, com 6.914 emplacamentos, fazem a dobradinha.

A terceira posição ficou com a Volkswagen Saveiro (4.503). Entre as médias, a liderança é da Toyota Hilux que ainda nao garantiu vitoria, mas caminha para isso com 3.397. Em seguida aparecem Chevrolet S10 (2.633) e Ford Ranger (2.329).

E o Prisma?

A lista de carros garantidos no posto de mais mais vendidos poderia ter cinco integrantes. O Chevrolet Prisma certamente teria fôlego em um período, digamos, normal.

Mas seu substituto está chegando ao mercado. O novo sedã da família Onix mudou de nome. Em vez de Prisma, seu nome é Onix Plus.Por isso, para a dúvida sobre a vitória do Chevrolet em vendas no segmento de sedãs compactos. De janeiro a agosto o Prisma somou 56.472 emplacamentos.

 

Crédito: https://www.webmotors.com.br/wm1/dinheiro-e-economia/os-carros-mais-vendidos-de-outubro-por-segmento

Facebook Comments

Pesquisar no blog